05 Mar 2024
Mobilidade Erasmus+ de alunos a Ceutí, município espanhol da província de Múrcia
Erasmus + Notícias

Mobilidade Erasmus+ de alunos a Ceutí, município espanhol da província de Múrcia

6 Abr 2023
Mobilidade Erasmus+ de alunos a Ceutí, município espanhol da província de Múrcia
De 12 a 17 de março, 5 alunos e 2 professores do nosso Agrupamento visitaram a cidade de Ceutí, um município de Espanha, na província e comunidade autónoma de Múrcia. A deslocação decorreu no âmbito do projeto Erasmus+ “Let it Sound. Till everybody notice”, em que se trabalha o tema do bullying a partir das artes, mas essencialmente da música. Foi uma semana intensa em atividades e rica culturalmente.
No primeiro dia, conhecemos a escola parceira, onde fomos recebidos pelo diretor e outras entidades locais.
Durante a semana, na escola, realizámos atividades musicais diversas, atividades com jogos tradicionais e apresentações dos trabalhos realizados pelos alunos.
Para além das atividades na escola, tivemos vários momentos culturais. Em Ceutí, visitámos uma antiga fábrica de conservas, onde pudemos ver os artefactos utilizados no processo de produção das conservas de fruta e uma antiga pousada.
Sendo uma área essencialmente agrícola, tivemos a oportunidade de participar numa visita guiada aos imensos campos de pessegueiros floridos. Também visitámos o centro histórico de Múrcia e ainda tivemos oportunidade de visitar o centro histórico de Cartagena e o Teatro Romano da cidade, que incluiu uma viagem de barco junto ao porto da cidade.
Foi uma semana intensa de atividades, que nos enriqueceu a todos, alunos e professores.
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *